fbpx

PELE BRONZEADA, SEM DESCUIDAR DA SAÚDE? É POSSÍVEL! APOSTE NOS AUTOBRONZEADORES

Todos sabem que a exposição ao sol – em excesso – pode fazer mal à pele. No entanto, mesmo conhecendo os danos que os raios UV podem provocar, no verão muitas pessoas insistem em se expor ao sol em busca do bronzeado perfeito.

Mas você sabia que é possível conquistar o tom dourado da pele, sem precisar se descuidar da saúde? Vou te dizer como, acompanhe o conteúdo abaixo:

O que é o Fotoenvelhecimento?

O fotoenvelhecimento é o processo de envelhecimento da pele provocado pela ação dos raios solares UVA e UVB. A exposição cumulativa ao sol, de forma inadequada e sem proteção, é responsável por acelerar a  perda de firmeza e viço da pele, contribuindo ativamente para o surgimento de rugas, manchas, poros dilatados e outros sinais. Além de provocar diversas alterações estéticas na pele, a exposição aos raios UV do sol também é responsável por aumentar, consideravelmente, o risco de desenvolver cânceres de pele. Por isso, para manter a pele jovem e saudável, é fundamental protegê-la contra o sol, evitando horários de pico e utilizando corretamente o filtro solar no dia a dia.


Como proteger a pele do sol no verão?

A dica número 1 é se proteger contra os raios UV! Não é legal se expor ao sol, nem por pouco tempo. Por isso, além de utilizar o filtro solar diariamente, é importante apostar em utensílios que ajudam a fazer uma barreira contra o sol, como chapéus e roupas específicas. Algumas dicas interessantes para escolher o protetor solar ideal são:

-> É preciso saber analisar as características do seu tipo de pele e optar pelas texturas mais convenientes. Quem tem pele seca e sensível, por exemplo, pode apostar nos produtos em mousse ou em creme, enquanto os pacientes com peles oleosas e acneicas devem dar preferência aos filtros em gel ou sérum, livres de óleo.

-> O produto deve ter amplo espectro, com bloqueio aos raios UVA e UVB;
-> O fator de proteção solar (FPS) deve ser igual ou maior que 30;
-> O filtro deve sempre ser resistente à água;
-> Por fim, é válido apostar nos filtros com cor, especialmente para quem tem tendência ao surgimento de manchas, já que esses tipos de protetor funcionam como uma barreira extra na pele.

Autobronzeadores – Verdadeiros aliados da beleza (e da saúde) no verão

Se você é daquelas que não dispensa uma cor dourada no verão, mas quer manter a beleza e a saúde da pele, a minha dica é: aposte nos autobronzeadores . Este produto é muito seguro e consegue pigmentar a pele por meio de uma reação química entre a substância dihidroxiacetona (DHA) e alguns aminoácidos presentes na camada cutânea. O resultado é um bronze lindo e o melhor: sem precisar se descuidar da saúde e da beleza. Na dúvida, converse com o seu #dermatologista sobre o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *