fbpx

Esfoliação Corporal: 5 dicas para conquistar a pele perfeita

A pele é o maior órgão do corpo humano, por isso merece um cuidado especial.

Todos os dias estamos expostos aos raios solares, vento, poluição e diversos resíduos que ficam no ar, e esses agentes acabam prejudicando a saúde e a beleza da pele. Além disso, a pele sofre com acúmulos de células mortas em sua superfície, além de outros fatores como oleosidade excessiva.

Por isso o processo de esfoliação se torna fundamental para limpar, renovar e preparar a pele para receber qualquer tipo de ritual de beleza. Mas esse processo não pode ser feito de qualquer jeito, senão corremos o risco de prejudicar mais que beneficiar.

Separamos 05 dicas para você se jogar na esfoliação sem medo de errar e poder sair por aí com a pele linda e radiante!

01. Atenção à frequência

O esfoliante pode se tornar seu melhor amigo na busca pela tão sonhada pele aveludada. Mas atenção: não é recomendado esfoliar a pele todo dia! Segundo dermatologistas o procedimento não deve ser feito mais que 1 vez na semana.

02. Áreas ressecadas.

Sabe aquelas partes do corpo que têm uma tendência maior ao ressecamento, como os joelhos, calcanhares e cotovelos? Pois então, um dos benefícios da esfoliação corporal é auxiliar na diminuição do ressecamento, removendo as células mortas e auxiliando na maciez da pele. Por isso, procure dar atenção redobrada à essas áreas mais secas.

03. Cuidado com as esponjas

A regra mais importante da esfoliação de pele é não esfregar com muita força. E para isso você não precisa, necessariamente, de uma esponja– que, inclusive, pode acumular bactérias com o passar do tempo. Partículas de esfoliação são suficientemente eficazes para fazer esse trabalho. Por isso, seja cuidadosa e faça somente movimentos suaves ao esfoliar a sua pele sem pressionar com muita força.

04. Siga o passo a passo

Confira o passo a passo para realizar uma esfoliação de sucesso:

– Umedeça todo o corpo.

– Comece esfoliando os pés e suba por partes até chegar nos braços e tronco.

– Aplique o esfoliante com movimentos circulares suaves, fazendo uma leve pressão. Força em excesso nesse passo pode prejudicar sua pele!

– Deixe o produto agir alguns minutinhos no corpo.

– Enxágue totalmente com água morna, jamais água muito quente.

05. Atenção ao pós

O processo de esfoliação deixa a pele pronta para hidratação, aumentando a capacidade de absorção dos cremes hidratantes. Então não se esqueça de finalizar com um bom creme hidratante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *