fbpx

Como se proteger e se bronzear sem danificar a pele.

Nós todos amamos o sol. Pessoas esportivas, em especial, estão sempre treinando ao ar livre e aproveitando o sol ao máximo. E, claro, uma vez que temos o brilho do verão, queremos mantê-lo o máximo possível. É por isso que reunimos algumas dicas sobre o bronzeamento no verão. A melhor notícia: uma pele bronzeada tem mais contraste e, portanto, destaca nossos músculos para parecermos ainda mais definidos. E enquanto os fisiculturistas costumam usar tinta de camuflagem escura em seus corpos para obter esse efeito, vamos mostrar como obter e manter esse efeito de modo natural.

1. Entendendo o processo do bronzeamento

O bronzeamento artificial é um mecanismo de proteção natural que nossos corpos usam para proteger nossa pele do sol. Quando ficamos expostos ao sol – raios UVA e UVB, para sermos precisos – nossos corpos produzem melanina, um pigmento marrom que protege nossa pele e nos deixa bronzeados. Já que a produção de melanina é limitada, uma exposição mais prolongada ao sol provavelmente nos deixará mais queimados do que mais escuros. Então, em vez de passar horas a fio no sol, devemos ficar apenas algumas horas e fazer uso delas.

2. Mantenha a pele hidratada

A camada superficial da nossa pele se renova com regularidade e, nessa renovação, o bronzeado também desaparece. Para retardar esse processo, você precisa manter sua pele bem hidratada. Depois de ficar exposto ao sol, não se esqueça de usar loções para o corpo que aliviam a pele após o banho de sol e para manter o bronzeado por mais tempo. Além disso, você deve evitar banhos quentes, pois eles podem desidratar sua pele com facilidade.

3. Mantenha-se em movimento

Já passou o dia inteiro em uma espreguiçadeira e acabou ficando com um lado do corpo bronzeado e o outro branco como giz? A melhor maneira de obter um bronzeado equilibrado é fazendo o que os Atletas Livres mais adoram fazer: se manter em movimento! Não importa se você vai correr na praia, completar o seu treino com peso corporal ao sol da tarde, caminhar ou jogar vôlei de praia: enquanto você move todo o seu corpo é exposto ao sol e se bronzeia de maneira uniforme. Além disso, dizem que o suor funciona um óleo de bronzeamento natural, por isso, não é de admirar que as pessoas esportivas sempre tenham aquele bronzeado natural.

4. Procure a sombra

Pode soar contraditório mas, para obter um bronzeado que dure mais tempo, você também deve procurar a sombra de tempos em tempos. Isso dá à sua pele um descanso para se recuperar do sol, evita queimaduras solares e te protege do excesso de raios. A propósito: uma vez que superfícies claras, como areia, refletem os raios do sol, você também pode pegar um bronzeado debaixo do seu guarda-sol.

5. Ajude sua pele de dentro para fora

Hidratar a sua pele por fora é fundamental, mas a hidratação interna é uma obrigação. Certifique-se de beber bastante água e abastecer seu corpo com alimentos que tenham alto teor de água como pepinos, melancia ou pêssegos. Além disso, alimentos que são ricos em beta-caroteno, como manga, batata-doce e cenoura, também são conhecidos por intensificar a cor do seu bronzeado e dar à sua pele um brilho dourado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *